totalmente automatizado
Os principais tipos de cupins na região sudeste
Os cupins tiram a paz das pessoas e você pode ser a próxima vítima sem os cuidados preventivos
Mestres em causar problemas por onde passam, os cupins fazem parte do grupo de agentes que causam problemas nos centros urbanos, mesmo que não sejam transmissores de doenças. Eles são atraídos para os ambientes pela celulose, componente importante em sua alimentação, encontrado com facilidade nas peças de madeira.
No Brasil, especificamente na região sudeste, duas espécies são comumente controladas por empresas especializadas em medidas contra as pragas urbanas. São eles: cupim de madeira seca e cupim subterrâneo. Embora tenham características distintas, eles são um risco para os espaços e podem se transformar em um verdadeiro pesadelo.
Conheça mais sobre os tipos de cupins na região sudeste e como se proteger
1. Cupim de madeira seca (Cryptotermes brevis)
Como o nome sugere, esse tipo de cupim se destaca pela infestação e danificação de estruturas de madeira. Embora silencioso, o cupim de madeira seca é identificado pelas pistas deixadas no ambiente, como os pequenos furos que faz no material e os grânulos que se acumulam perto das colônias.
Essa espécie é responsável por prejuízos estruturais sérios quando as medidas de controle não são aplicadas a tempo. Em alguns casos, é necessário se desfazer da peça pela impossibilidade de restauração. Por isso, é importante estar atento e solicitar uma empresa ao primeiro sinal de problemas.
2. Cupim subterrâneo
Ainda que não transmita doenças, o cupim subterrâneo também possui sua parcela de perigo quando se trata da proliferação. Essa é uma espécie conhecida pela construção de túneis que vão do chão ao teto, além de fazer seus enormes cupinzeiros no solo.
O cupim subterrâneo é um problema para a estrutura do ambiente, que se enfraquece à medida que a infestação avança. Eles estudam os rodapés e danificam as paredes de drywall, resultando em prejuízos financeiros para o ambiente.
O que fazer contra os cupins?
A boa notícia é que é possível manter ambas as espécies longe do ambiente com o suporte profissional de uma empresa controladora de pragas. A descupinização preventiva é uma maneira de identificar a infestação ainda no estágio inicial e aplicar as técnicas de combate antes que os insetos migrem para outros pontos.
Conte com a Rio Facilities quando precisar de ajuda contra as principais espécies de cupins na região sudeste
Quanto antes a infestação é identificada, menor o risco de lidar com as consequências da infestação de cupins. Saiba que a Rio Facilities está aqui para te ajudar a manter esses agentes longe do seu ambiente com estratégias assertivas e pontuais. Trabalhamos com a descupinização segura e eficiente em diversos ambientes. Solicite seu orçamento e saiba mais informações.
contato@riofacilitiesservicos.com.br